Mais truques secretos de Excel – parte 2/4

Opa, vamos lá: hora de continuar o segundo artigo da série “20 truques secretos de Excel”.

Aposto que você vai aprender muita coisa nova aqui – e que vão te poupar MUITO tempo!

Muitas outras estratégias como essa você aprende no nosso Curso de Excel Online, em vídeo aulas sem sair de casa.

Aproveite as dicas!

6. adicionar mais do que uma nova linha ou coluna

Você pode saber a maneira de adicionar uma nova linha ou coluna, mas realmente perde muito tempo se você precisar inserir mais de um desses, repetindo esta ação X número de vezes. A melhor maneira é arrastar e selecione X linhas ou colunas (X é dois ou mais) se você deseja adicionar X linhas ou colunas acima ou à esquerda. Botão direito do mouse o realçado linhas ou colunas e escolha Inserir no menu suspenso. Novas linhas serão inseridas acima da linha ou para a esquerda da coluna primeiro selecionado.

Adicionar mais de uma nova linha/coluna

7. rapidamente mover e copiar dados em células

Se você deseja mover uma coluna de dados em uma planilha, a maneira mais rápida é escolhê-lo e mova o ponteiro para a borda, depois transforma-se em um ícone de seta atravessada, arraste para mover a coluna livremente. E se você deseja copiar os dados? Você pode pressionar o botão Ctrl antes de arrastar para mover; a nova coluna irá copiar todos os dados selecionados.

Movimento rápido e copiar dados em células

8. rapidamente excluir células em branco

Alguns dados padrão será em branco, por várias razões. Se você precisa excluir estes para manter a precisão, especialmente quando o cálculo do valor médio, a maneira rápida é filtrar todas as células em branco e excluí-los com um clique. Escolha a coluna que você deseja filtrar, vá para dados-> filtro, após os shows de botão para baixo, desfazer selecionar tudo e depois pegar a última opção, espaços em branco. Todas as células em branco mostrará imediatamente. Voltar para casa e clique Delete diretamente, todos eles será removido.

Exclusão rápida de células em branco

9. vaga pesquisa com curinga

Você pode saber como ativar a pesquisa rápida usando o atalho Ctrl + F, mas existem dois curingas principais — ponto de interrogação e asterisco — usado em planilhas do Excel para ativar uma busca de vaga. Isso é usado quando você não tem certeza sobre o resultado de destino. Ponto de interrogação representa um caractere e asterisco representa um ou mais caracteres. E se você precisa procurar o ponto de interrogação e asterisco como um resultado de destino? Não esqueça adicionar uma linha de onda na frente.

Pesquisar vaga com Wild card

10. gerar um único valor em uma coluna

Você está ciente da função chave de filtro, mas poucas pessoas usam o filtro avançado, que será aplicado repetidamente quando você precisa filtrar um único valor de dados em uma coluna. Clique para escolher a coluna e vá para dados-> avançado. Uma janela pop-up aparecerá. Como mostra a imagem, clique em copiar para outro local, que deve estar de acordo com a segunda área retangular vermelho. Em seguida, especifique o local de destino digitando o valor ou clicando no botão de escolha de área. Neste exemplo, a única idade pode ser gerada de coluna C e mostrar na coluna E. não se esqueça de escolher registros exclusivos apenas e, em seguida, clique Okey. O valor exclusivo mostrando na coluna E pode ser o contraste dos dados originais em C, que é a razão por que é recomendável para copiar para outro local.

Espalhe Conhecimento!

Mestre do Excel

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Comment: